Um blog sobre o que são as mulheres, como pensam e agem as mulheres. Sobre homens e, sobre o mundo. Sobre amor, Sexo e paz paz paz. =D
quinta-feira, 21 de março de 2013
De volta a casa...
Voltei à Margem Sul. De férias é certo mas, voltei.
Tal era a minha alegria ao reencontrar a minha casinha tal qual como a deixei e, à minha espera.
E, depois de uma noite bem dormida, com o corpo descansado e renovado rumei àquela que foi a minha casa durante 2anos e meio.
Fui visitar a minha familia à escola de fuzileiros. Pois é, eu sou militar e, digo sou, porque embora já tenha saido da marinha, militar uma vez, militar sempre.
Almoçei com os meus antigos chefes e fiz questão de passar em tudo o que era sitio para deixar um beijinho a toda a gente e ver como estavam.
Afinal foram a minha familia durante dois anos e meio. Só quém é militar percebe do que falo, eles são meus camaradas e, um camarada é mais que um colega de trabalho com quem estamos 24 sob 24horas, é mais que um amigo, é familia! E, aquela é a minha casa mesmo já eu não estando lá, continua e continuará a ser a minha casa. Uma casa que me ensinou a ser militar, que me ensinou que camaradas são a nossa familia, que me ensinou a crescer e, a tornar-me uma Mulher, ainda melhor.
Nem tudo é mar-de-rosas e também não foi facil ser uma entre 7mulheres no meio de mais de 700homens mas, isso são outras estórias.
Ontem fui lá visitar a minha casa e soube-me tão bem ver toda aquela gente, sentir que faço falta, que as pessoas se lembram de mim, que gostam de mim e que, acima de tudo continuo a ser um membro daquela familia.
foi um dia bem passado, fartei-me de rir, claro que não poderia ser de outra maneira, afinal quem é o militar que não é maluco?! =)
Saí de lá com a lágrima no canto do olho, como não poderia deixar de ser, lágrima essa da saudade que tudo aquilo provoca em mim, de saber que já não sou uma das poucas pessoas neste país a fazer o que gosto (porque adorava o meu trabalho), lágrima de felicidade por ter reencontrado a minha familia e, de tristeza por saber que só no verão posso fazer nova visita.
Sabe sempre bem voltar a casa, e, aquela há-de ser sempre a minha casa, porque eu hei-de ser sempre militar, e porque ser militar fez de mim uma pessoa melhor.
Há coisas e pessoas que nos marcam para a vida, aquela unidade de homens, e, aqueles homens marcaram a minha vida e hei-de lembrar-me deles e leva-los sempre no coração para onde quer que vá.
Os dias na Margem sul estão a acabar, mas vou aproveitar para queimar os últimos cartuchos e rever o resto da malta.
Porque devemos sempre estar com quem nos faz bem. E, eu vou fazer isso mesmo, e é já. =)
Um beijo desta devassa*
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tão bonita a união criada no exército. Tenho a certeza que prepara qualquer pessoa, homem ou mulher, para a vida. E tal como disseste, que vos melhora. Boas férias! :)
ResponderEliminarNão sou a favor da tropa obrigatória mas, que fazia muito bem a muita gente, fazia.
ResponderEliminarAs férias são curtinhas desta vez mas tou a aproveitar o maximo possivel =)