segunda-feira, 18 de março de 2013

Malas e Bagagens.

Sou uma desorganizada.
Adoro viajar mas toda a logística que isso implica é algo que não faz parte de mim.
Deixo sempre tudo para a última da hora, enfio a tralha toda lá para dentro, depois não cabe tudo o que quero levar e, volto a tirar meia dúzia de coisas, sento-me em cima da mala para aquilo fechar e rezo para que não tenha peso a mais.
E, no fim esqueço-me sempre de alguma coisa.
Ora para quem´está habituada a fazer não sei quantas viagens por ano já devia ter aprendido que este sistema não funciona, até porque geralmente enquanto faço a mala vou fazendo umas pausas para ver televisão ou aproveitar para arrumar a casa. Uma perfeita desorganizção é o que é.

Desta vez tal era a vontade de viajar peguei na agenda aí com uma semana de antecedência e começei a fazer a lista do que iria levar, ja' com os outfits todos programados na minha cabeça para depois não ter muito trabalho. Levei nem meia hora a fazer a mala, tá cheia até a cima, para não variar, e ia-me esquecendo de uma ou outra coisa que enfiei para dentro da mala à ultima da hora.
Agora só falta a mala de mão com as ultimas coisas, desta vez optei por levar um mochila Às costas. dá menos trabalho a carregar depois nos transportes até casa. mas essa só a encho amanha de anha antes de sair de casa.

No fim disto tudo só falta comprar o bilhete. sim porque estes temporais aqui das ilhas conjurados com a greve têm sido um pesadelo para quem quer viajar.
Mas como diz a minha Amarela... "vai correr tudo bem" espero mesmo que corra porque eu ando numa pilha de nervos com tudo isto, acho que me vou cansar mais nas férias do que propriamente descansar. Mas ao menos vai valer a pena.

Só acredito que é verdade quando me vir sentadinha no avião, já lá bem no alto a deixar para tras S.Miguel e em direcção a Lisboa.
Caramba aquele Tejo faz-me falta, lisboa faz-me falta, a outra margem do rio faz-me tantaaa mas tanta falta.
Trago sempre comigo uma bagagem cheia de coisas, lembranças, sentimentos da outra margem mas ao longo destes 5meses de açores parece que se esconderam no cantinho da mala, preciso de enchê-la outra vez, com mais amigos, com mais risos e sorrisos, passeios, sentimentos de amor, amizade e saudade, para os trazer de novo comigo e aguentar mais 3meses nesta terra que não é a minha e que teima  em dificultar-me a vida para voltar onde pertenço.

Keep calm é já amanhã que te vejo minha Lisboa =D


*

Sem comentários:

Enviar um comentário